17 de nov. de 2010

Manual da ex-exemplar




Manual da Ex-emplar

Foi ele quem deu o fora? Sem problema. Você nem quer reatar? Melhor ainda. Mas ele precisa saber o que perdeu, certo? Siga o guia de conduta da ex-namorada perfeita e faça o ingrato se perguntar onde, diabos, estava com a cabeça quando deu fim ao namoro.


Quem já se apaixonou e tomou um bilhete vermelhol sabe como é difícil sair do buraco escuro, fundo e frio em que as ex-namoradas costumam ser jogadas. Nós nos levantamos, batemos a mão no vestidinho para sacudir a poeira e conseguimos voltar ao mundo em que há luz, calor e música decente. Mas, enquanto esses bons ventos não sopram, fica complicado saber como agir quando o namoro termina ou, pior, quando você é terminada. O que fazer ao reencontrar o ex no casamento de um conhecido em comum, na reunião da turma de amigos dele (que agora é mais ou menos a sua), no ambiente de trabalho ou no ciberespaço?

Pensando nessas situações desagradáveis do período de limbo, ELLE elaborou este guia para ensiná- la a ser um exemplo de ex: fina, bem resolvida e superior. Mesmo que você chore ao som de Kenny G na privacidade do seu lar, não terá feito nada em público de que possa se envergonhar. E vai chegar a hora em que vai olhar para trás e ver que as trevas passaram. Então, concluirá que, no melhor estilo filosofia de porta de banheiro, pé na retaguarda dói, mas empurra para a frente. Providencie um rímel à prova d’água e mãos à obra, garota!


NOITE DE GALA E GUERRA
O seu namoro acabou, mas o dos seus amigos, não. Alguns até ficam noivos e se casam, não é incrível? Aliás, é quase certo que o casal mais querido da turma dele vá se unir em matrimônio pouco tempo depois de vocês terem rompido – a lei de Murphy não perdoa. Nesse caso, ir ou não ir à festa não é uma grande questão. Você vai e aparecerá perfeita para mostrar quantos quilates de mulher foram descartados. A principal arma? O salto alto. "Ele deixa você muito mais segura", diz Marília Carneiro, figurinista da Rede Globo. A receita, ensina ela, é vestir a sua personagem do jeito que ele mais gostava – desde a cor da roupa até o tamanho do brinco. Na dúvida, aposte no clássico e eficaz vestido preto de alcinhas, não muito justo, com a barra acima dos joelhos. "É bem sensual", diz Marília.

Na hora da maquiagem, procure um profissional e diga assim: quero uma maquiagem chic para um casamento, ponto. E abra parênteses: "Meu ex-namorado vai estar na festa"... Qualquer bom maquiador vai entender imediatamente o que você precisa – e o que você precisa é uma maquiagem corretiva, daquelas que deixam todas mais belas sem dar a bandeira das horas passadas em frente ao espelho. Já os cabelos presos costumam envelhecer. Deixe-os soltos, porém bem arrumados, com volume e balanço, tipo propaganda de xampu.

Na festa, mantenha o bom humor e a postura. Tome distância, mas fique à vista. Olhe discretamente, mas não sempre. Dance perto, mas nem tanto. Quem indica o jogo do tira-e-dá é a promoter Helô Ricci, que trabalha na noite há 15 anos e cansou de ver barraco de casal, que ela não recomenda, claro. Dica essencial para que isso não aconteça: não beba álcool. "Você pode ficar corajosa demais", diz Helô. Cumprimente-o. Se ele estiver acompanhado, cumprimente-a. E seja breve. Afinal, você foi educada na Suíça, é interessantíssima e está ocupada trocando figurinhas com outros homens da festa.

OS AMIGOS E A FAMÍLIA – DELE
A turma de amigos dele virou a sua também. E a família, então? A cunhada e os primos são todos legais. Até a ex-sogra é um amor. Será que convém continuar essas relações? Bom, não tenha pressa para descobrir isso. "Depois do término, é comum vir a fase do luto, em que muitos processos afetivos conturbados vêm à tona", explica o psicanalista Jean-Pierre Pirson. Nessa mistura de sentimentos, é normal que se entre em pane e pense que sem essas pessoas a vida vai ser pior. Elas vão fazer falta, claro. E pelo menos outra coisa é certa: nesse momento, se definem as verdadeiras amizades. Portanto, não force a barra, tentando fazer parte do grupo ou provocando um cisma nele.

O mesmo vale para a família. Em um primeiro momento, tome distância e prefira sempre ser procurada a procurar. Essa atitude vai ser percebida como respeito ao espaço dele (ponto para você). O que não quer dizer que você deva recusar todos os convites que receber, o que poderia parecer ressentimento (ponto para ele). Quando estiver reunida com os primos ou amigos do finado, não se intimide a ponto de se apagar. Mas não encarne a pavoa! Nem seja a última a ir embora. Todo cuidado é pouco quando você não está jogando em casa.


NÃO SE ENROSQUE NA REDE
A internet é ótima para aproximar as pessoas. Entretanto, quando você não é mais a namorada do seu namorado... Ai, que mão-de-obra dá lidar com a etiqueta na rede! Procedimentos básicos: espere a ansiedade passar antes de responder aos e-mails dele e nem pense em bloqueá-lo no messenger. "Quando online, pessoas superiores no MSN, ICQ ou similar estão sempre com o status de ausência ativado – ocupadas demais para pensar em um idiota qualquer", ensina a autora do blog Million Dollar Kiss (50centssoul.blogspot. com), que assina com o pseudônimo de Nico Hideyo.

O Orkut é um capítulo à parte. O que fazer com aqueles testemunhos que você deixou na página dele e ele na sua? Se for um texto simpático, que poderia ter sido escrito por qualquer amigo, não há por que apagar o passado. Agora, se vocês fizeram questão de anunciar o seu amor para todo o ciberespaço, o jeito é enviar um e-mail ao ex, avisando que você vai deletar os testemunhos para o bem de ambos. E vivendo e aprendendo: da próxima vez, evite chamar o namorado de "mozão da minha vida" em páginas públicas na internet.

Outro perigo do Orkut é entrar na paranóia de perder horas vasculhando a vida do ex. Você começa dando uma espiada no scrapbook dele, fuça o perfil de todos os novos amigos e, quando se dá conta, já está xeretando a página da prima da possível nova namorada do rapaz. Se a curiosidade está virando obsessão, o melhor é parar de acessar o site e apagar o seu perfil. A blogueira Nico optou pelo orkuticídio dois meses depois de terminar um namoro. Para quem não quer uma saída tão radical, Nico recomenda medidas para usar o Orkut a seu favor. Por exemplo, incluir uma foto de festa no álbum, em que você, por acaso, aparece perto de alguém do sexo masculino. Tudo muito sutil, explica ela: "Adicione mais filmes, músicas e livros à lista de coisas que você adora. Mostre que está vivendo – e bem. De preferência, offline. De preferência, com o cara lindo da foto".

fonte: revista ELLE

2 comentários:

  1. Ola Felicia!!! Tudo bem... Gostei muito do seu Blog!! Parabéns!!!

    Se quiser me seguir tb é :

    www.recemcasando.blogspot.com

    ou

    wwwsurebelo.blogspot.com

    Bjinhus

    Fique com Deus

    Suelen*

    ResponderExcluir
  2. www.recemcasando.blogspot.com
    Quando tiver um tempinhu convido vcs a visitarem!!

    Ateh mais!!

    ResponderExcluir

e pelo zunido das suas asas você me falou...